Spé

Formulrio de busca

Como evitar e cuidar de rachaduras nos pés

16/05/2013

Por Paula Bastos – Um dos problemas mais chatos que muitas vezes uma grande mulher pode enfrentar são as rachaduras nos pés. Nem toda gordinha sofre desse mal, mas o sobrepeso ajuda a sobrecarregar a região dos calcanhares, por isso muitas têm que tomar um cuidado ainda maior com essa região do corpo. Além de serem esteticamente feias e passarem uma impressão de desleixo, as rachaduras doem!

Essas fissuras nos pés são comuns no inverno e quando o tempo está seco. A pele do calcanhar é rica em queratina, sendo mais espessa e resistente do que em outras áreas do corpo. Por isso acumula facilmente células mortas e calosidades que acabam causando as rachaduras. De acordo com dermatologistas, dor e o sangramento ocorrem quando os cortes atingem a derme, que é a segunda camada da pele.

IMAGEM 2

Para evitar rachaduras, a recomendação é simples: use e abuse de um bom hidratante à base de ureia ou lactato de amônia. Cremes específicos para a região dos pés também são indicados. Uma boa dica é passar o produto antes de dormir e colocar uma meia, que irá potencializar o efeito cicatrizador e hidratante do creme. Evite andar de sandálias ou calçados que tenham a região do calcanhar aberta, pois eles podem ajudar a agravar as fissuras.

Se você estiver sofrendo com rachaduras, que tal procurar o Spa do Pé para fazer uma hidratação VIP com cremes especiais e vapor de ozônio? Você merece esse cuidado especial!

 

para ler mais da Paula Bastos, http://grandesmulheres.com.br/

voltar