Garanta a sua vaga! Veja as dicas para montar o currículo perfeito e garantir sua vaga como podólogo.

Garanta a sua vaga Veja as dicas para montar o currículo perfeito e garantir sua vaga como podólogo. Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

Nos dias de hoje um dos maiores desejos dos brasileiros é um emprego formal e uma das etapas para conseguir isso é a construção de um bom currículo. Para garantir a sua vaga no mercado de trabalho um bom currículo funciona como uma espécie de vitrine de sua atuação profissional. Nele devem estar contidas, de forma clara, interessante e organizada, todas as informações de sua vida profissional e acadêmica como: formação, especializações, onde atuou etc.

Mas como fazer isso? Pensando em te ajudar a montar um currículo perfeito listamos abaixo algumas dicas simples e fáceis de seguir. Confira:

 - Dados Pessoais – As informações como nome completo, idade, estado civil, localidade, endereço, telefone e e-mail devem estar de forma clara, organizada e visível em seu currículo. Elas devem ser as primeiras a aparecer ou estar em um local de destaque. Assim facilita ao setor de RH e ao empregador obter todas as informações necessárias sobre você.

ATENÇÃO: Jamais forneça dados como RG (documento de identidade), CPF e outros documentos em seu currículo. Deixe para compartilhar esses documentos somente no momento de sua adesão à empresa. 

- Seja simples e direto - Algumas informações (o objetivo profissional, por exemplo) devem ser descritas de maneira simples e eficiente, ocupando apenas uma linha ou duas do seu currículo e deve abordar o cargo e a área pretendida

- Formação Acadêmica - Neste campo você terá que informar apenas o nome instituição de ensino, cursos profissionalizantes e datas de início e conclusão.

 - Idiomas - Em seu currículo informe apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui, assim como o nome da instituição caso esteja cursando. 

- Experiência profissional – Essa é a parte mais importante de seu currículo. Tenha atenção e capriche na hora de informar suas experiências e os lugares em que você já trabalhou. Escreva em ordem cronológica o nome da empresa, o cargo que ocupou e o período de atuação. Descreva, também, de forma resumida as atividades que você desenvolveu.  

Caso seja o seu primeiro emprego, descreva suas experiências escolares, atividades extraescolares, cursos, presença em palestras etc.

- Acerte no Português - Fique sempre atento na hora de escrever para evitar erros de português ou pontuação. A maioria dos candidatos são eliminados ainda na fase de triagem dos currículos devido a esses erros.

- Foto – Se desejar colocar uma foto em seu currículo escolha uma que tenha um aspecto profissional e com boa resolução. 

 - Fonte legível – Escolha uma fonte legível na hora de digitar o seu currículo, como por exemplo “Arial” ou “Times New Roman”. Isso possibilita o melhor entendimento por parte a empresa.

- Diga a verdade. Sempre a verdade! – Na hora de escrever seu currículo, não “aumente” ou escreva habilidades, qualificações ou cursos que você não tem. Essas “mentirinhas” são facilmente descobertas pelo recrutador.

Separamos alguns modelos para que você possa se inspirar na hora de montar o seu currículo:

 

A Spé, o Spa do Pé não oferece cursos. Somos uma rede de clínicas de tratamento de Podologia. 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Return to top