Nossa História – Spé o Spa do Pé

Há três décadas cuidando da saúde e bem estar dos seus pés

O começo - Em 1989, Luiz Pedreira foi convidado a fazer um tratamento nos pés com uma calista-pedicura. Mesmo resistente, por conta de preconceitos e por ser diabético, acabou aceitando: sua satisfação foi enorme. A partir daí, com visão empreendedora, Pedreira decidiu pesquisar sobre a profissão, e encomendou uma pesquisa de mercado. Para a sua surpresa, o resultado apontou que se tratava de um mercado carente de profissionais e que a área precisava ser explorada.

Logo, pegou um avião para a Espanha, onde foi conhecer a profissão de Podólogo. Dessa forma pôde ver que se tratava de uma atividade muito mais complexa, que exigia formação intensa, conhecimentos de Anatomia, além de técnicas de alto nível para a utilização de equipamentos e instrumentos específicos.

luiz pedreira spadope

Ao retornar, só pensava em formar Podólogos - o que pôde contar com o empreendedorismo do IBRAP, que até hoje fornece grande parte da mão-de-obra especializada às unidades da Rede Spé. Já com uma primeira loja, incorporou novas técnicas importadas da Espanha e manteve as terapias já existentes, como a Reflexoterapia, com foco nos pontos dos pés. Depois disso, bastava juntar pessoas de Publicidade para a criação da marca e seu conceito: Spé, o Spa do Pé - que associa a Podologia a um trabalho de relaxamento.

 Diante do crescimento - tanto da profissão quanto do negócio - e com o boom do franchising, em 1993 a Rede tornou-se franquia, adotando esta modalidade de negócio para a ampliação da empresa e consolidação da sua marca.

 

Apresentação  

A rede Spé, O Spa do Pé  é pioneira em podologia no Brasil. São 18 lojas espalhadas por quatro estados que atendem mais de 300 mil pessoas por ano. O alto índice de fidelização dos clientes se deve ao nosso cuidado com a biossegurança e com a experiência única e relaxante que proporcionamos enquanto cuidamos de sua saúde e bem estar. A partir da utilização de equipamentos de ponta, fazemos rígidos controles sobre os processos de esterilização e biossegurança, cumprindo todas as regras da vigilância sanitária. Estes controles são desenvolvidos por um corpo técnico multidisciplinar composto por médicos, enfermeiros e técnicos em podologia formados nas melhores instituições de ensino e capacitados em nosso Centro Técnico. Além de serviços de excelência, comercializamos cosméticos e produtos ortopédicos para o tratamento e a prevenção de problemas nos pés.

 

Suporte

• Assessoria Jurídica;

• Apoio na implantação e inauguração da loja;

• Auxílio na escolha do ponto comercial;

• Treinamento inicial do franqueado;

• Manuais de implantação e operação;

• Desenvolvimento do material promocional;

• Marketing institucional estruturado; • Assessoria no marketing local;

• Assessoria de imprensa;

• Gerenciamento de mídias digitais (Site, Twitter, Facebook e Instagram);

• SAC;

• Software de gestão e Intranet;

• Consultoria de campo e atendimento ao franqueado;

• Recrutamento, seleção e treinamento dos profissionais técnicos;

• Centro Técnico para treinamentos e reciclagens.

modelo de loja - spadope

Biossegurança 

• Manuais técnicos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar baseados na legislação e normas técnicas da área de Saúde.

biossegurança podologia

 

 

Arquitetura

• O Projeto premiado em 2012 pelo Retail Design Intitute foi desenvolvido com o intuito de proporcionar conforto e experiência de compra mais agradável aos clientes, seguindo todos os critérios da vigilância sanitária.

 

RH Recrutamento, Seleção e Treinamento

• Todo o processo de recrutamento, seleção e treinamento é feito pela franqueadora.

• Os podólogos são formados em cursos técnicos de 1.200 horas em instituições de formação técnica diversas como o Senac.

• O treinamento médio de 1 semana é feito em nosso Centro Técnico na cidade do Rio de Janeiro.

• Realizamos seleção e treinamento da equipe técnica, reposição de profissionais, aumento de quadro, substituição, cobertura de férias e licenças.

• Para substituição é necessário um prazo de 30 dias.

• É importante a participação do Franqueado no treinamento da 1ª equipe.

 

Prêmios

luiz pedreira abf  spadope pegn pequenas empresas grandes negocios

 

A Spé, O Spa do Pé é a única rede de franquias da área de podologia contemplada com cinco estrelas no anuário das Melhores Franquias do Brasil da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios desde 2012. Recebemos a chancela do Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franquias desde 2011. Como se não bastasse, nas edições 2018 e 2019 fomos os vencedores do prêmio Destaque Franchising Sustentabilidade.

 

Franqueado

• Disponibilidade para se dedicar, no mínimo, 4 horas diárias à franquia;

• Análise cadastral positiva do franqueado, de sócios, de cônjuges e de empresas ligadas a eles;

• Disponibilidade de recursos financeiros para a implantação da franquia e para a necessidade de capital de giro até ser alcançado o ponto de equilíbrio;

• Entender a necessidade de manter a conformidade entre regras e padrões da rede; • Idade mínima de 21 anos;

• Perfil Pró-ativo; • Identificação com o negócio e facilidade em trabalhar em equipe;

• O franqueado é o gestor do seu próprio negócio. Por isso, ele precisa se dedicar pessoalmente e ter competências sociais e administrativas essenciais ao bom funcionamento da franquia.

• São estas: liderança, gestão de pessoas, planejamento, controle administrativo e financeiro.

 

Investimento

investimento franquia spadope podologia

 

* Incluso estoque inicial, taxa de franquia, obras e equipamentos e publicidade inaugural. **Taxa de franquia inclusa no investimento inicial. Os valores variam de acordo com o local, estado físico do imóvel, e outras particularidades.

 

franquia de conversão - spadope

 

Produtos Spé

• Em 2015 lançamos a linha profissional de cosméticos Spé, o Spa do Pé, reduzindo o custo de insumos dos tratamentos.

• Em 2016 foi lançada a linha de cosméticos Spé, o Spa do Pé para o consumidor, aumentando as margens de lucro dos franqueados.

 

Contato

Carlos Barbosa - Gerente de Expansão

Tel: (21) 2234-0132 / 2264-1334

E-mail: expansao@spadope.com.br

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Return to top