Quirodatilogia - tratamento especializado para suas mãos

Quirodatilogia - tratamento especializado para suas mãos

Foto: Freepik

Você sabia que existe um tratamento exclusivo para as mãos? Caso a resposta tenha sido não no texto abaixo você irá conhecer melhor o trabalho de um Quirodatilogista.

A Quirodatilogia é um conjunto de técnicas e estudos que tem como objetivo cuidar e prevenir as patologias dos membros superiores com enfoque no antebraço, punho e mãos. Essa ciência irá estudar de forma especializada das doenças das unhas, distúrbios da pele e problemas nos dedos visando garantir e recuperar a saúde das mãos.

A palavra Quirodatilogia tem origem no vocabulário grego e é formada pela junção dos termos “Qruiro” (do grego = mão/mãos), “Dátilo” (do grego = dedo/dedos) e “Logia” (do grego = estudo/conhecimento).

Esta área é uma ótima oportunidade de extensão de conhecimento e atuação do profissional de podologia, uma vez que ele irá atender de forma mais completa as demandas dos clientes. Como por exemplo, tratar de doenças como a Síndrome Mão-Pé que acomete os pacientes de câncer que passam pelo processo de radio e quimioterapia, pessoas com diebetes ou doenças neurológicas.

O Curso de especialização em Quirodatilogia para podólogos pode ser encontrado no Instituto IBRAP (Instituto Brasileiro de Podologia) com um valor em torno de R$400,00.

 Tratamento das mãos x manicure

A(o) quirodatilogista difere da manicure uma vez que este profissional não irá cuidar apenas do embelezamento das mãos, mas sim de toda a parte anatômica e fisiológica dos membros superiores. Ela (e) terá o conhecimento necessário para tratar desde problemas como micoses até identificar doenças estruturais que afetam as mãos, punho e antebraço. Mais do que a questão estética o tratamento especializado das mãos irá garantir a plena saúde desta parte fundamental do nosso corpo.

E ai gostou do artigo? Já teve suas mãos tratadas por um quirologista? Conte para nós sua experiência.

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Return to top