Rachadura nos pés nunca mais! Saiba agora como eliminá-las.

Um problema que incomoda homens e mulheres é a rachaduras nos pés. Além da questão estética as rachaduras podem ocasionar graves problemas de saúde como dores, alterações na forma de pisar o que consequentemente afeta a coluna e, também, ser uma porta de entrada para infecções bacterianas.

A rachadura surge quando a pele está muito ressecada e acaba “quebrando” devido ao peso corporal e as atividades do dia-a-dia. Essa quebra acontece pela perda de elasticidade da pele do calcanhar.  O uso frequente de calçados apertados ou abertos que ocasionam uma agressão aos pés. Hereditariedade, má alimentação, excesso de peso e doenças como a psoríase e diabetes são alguns dos fatores que ocasionam as rachaduras.   

A melhor forma de evitar que elas apareçam é manter os pés bem hidratados. Uma dica é passar hidratante nos pés sempre antes de dormir e colocar uma meia de algodão em seus pés para potencializar a ação do creme. Beber bastante água e manter uma alimentação saudável rica em alimentos como cenoura, abacate, peixe, nozes e sementes também são ótimas dicas para se ver livre de vez desse problema.

Caso você já tenha testado todas as opções acima e ate agora não teve o resultado esperado, procure um especialista como: dermatologistas ou podólogos. Ele irá observar quais fatores como, por exemplo, hereditariedade, podem estar influenciando no aparecimento das rachaduras e como elas devem ser tratadas. 

Assista nosso Tratamento de Hidratação

Cuide dos seus pés em uma de nossas unidades! Estamos presentes em quatro estados do Brasil. RJ, SP, MG e PA.

Aproveite e marque um check-up diagnóstico grátis!

Áreas que atendemos:

SP: São Paulo - Tatuapé

PA: Belém 

MG: Juiz de Fora

RJ:

Rio de Janeiro (Capital):

CENTRAL DE ATENDIMENTO  Whatsapp Clique Aqui: (21) 96460-4343 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Return to top